DestaqueNotíciasViagens & Turismo

Brasil se destaca globalmente com duas das melhores sorveterias do mundo

Consagrada em premiações anteriores, a sorveteria Cairu em Belém (PA) agora garantiu seu lugar no prestigiado ranking da TasteAtlas, ao lado da sorveteria da Ribeira, em Salvador (BA)

Os sabores gelados do Brasil estão conquistando paladares ao redor do mundo e enchendo os corações dos turistas de alegria. De acordo com o novo ranking da TasteAtlas, intitulado “Os 100 Sorvetes Mais Icônicos do Mundo”, duas sorveterias brasileiras receberam reconhecimento.

Uma delas é a Sorveteria Cairu, localizada no Pará, que orgulhosamente apresenta um sorvete inconfundível feito de açaí combinado com frutos nativos. Na 39ª posição, o prêmio destaca: “Um de seus sabores de sorvete mais icônicos é o açaí, que é muito apreciado por seu sabor rico e distinto que equilibra perfeitamente doçura e acidez”, ressaltou o ranking. Com uma história que remonta a 1964, essa sorveteria já conquistou outras premiações internacionais, incluindo a 32ª posição no Festival Mundial do Gelato, sendo reconhecida como uma das melhores gelaterias do mundo e recebendo o título de “sorveteiro de ouro” do país.

Na foto, Armando e Socorro Laiun, representando a família Cairu, na preparação do sorvete e na entrega do título, no ano de 2021.

Outra sorveteria brasileira que ganhou destaque no ranking foi a sorveteria Da Ribeira em Salvador (BA). Na 74ª posição, ela encanta os turistas desde 1931, com o icônico sabor de sorvete de tapioca. Segundo o prêmio, o local oferece “uma variedade de sabores de sorvete que incluem não apenas os comuns, mas também frutas brasileiras exóticas. Seu sabor mais icônico é a tapioca – feita com farinha de tapioca autêntica e misturada com gelato cremoso, resultando em uma deliciosa combinação de sabores e texturas”. Essa sorveteria é uma parada popular tanto para moradores locais quanto para turistas.

O turismo gastronômico tem desempenhado um papel importante na promoção do Brasil como destino turístico, gerando emprego e renda direta e indiretamente. Com ingredientes tradicionalmente indígenas, como o açaí e a tapioca, os turistas têm a oportunidade de conhecer um pouco dos pratos típicos regionais e desfrutar de uma gastronomia com sabores únicos. Essa informação foi divulgada pela jornalista Vitória Moura, assessora de comunicação do Ministério do Turismo.

Via
Mídiaplay Comunicações

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios