CuriosidadesNotíciasVocê Precisa Saber

ADEUS JAZIGO: Após passar 15 anos dormindo em sepultura, homem finalmente ganha uma casa própria

Com o apoio da prefeitura de Maringá, no Paraná, o pedreiro Edson Aparecido de Carvalho, de 50 anos, finalmente conquistou uma verdadeira casa para morar, após passar 15 anos dormindo em uma sepultura.

Cheio de gratidão, Edson expressou sua felicidade ao desfrutar de luz, água e um espaço muito mais amplo do que o jazigo. Embora a casa seja simples, para alguém que já enfrentou a falta de abrigo, isso representa uma grande melhoria. Ele ressaltou que a tranquilidade que desfrutava em sua antiga “residência” é a mesma agora em seu novo lar.

A prefeitura de Maringá concedeu a Edson um espaço improvisado ao lado do cemitério, permitindo-lhe viver com dignidade a partir de agora.

Conhecido na cidade pelo apelido de ‘Cemitério’, Edson passou quase um terço de sua vida convivendo com os túmulos. Após o falecimento de seus pais, o pedreiro acabou vivendo nas ruas e acabou se refugiando no jazido de 3 metros quadrados, depois de ser expulso da rodoviária, onde costumava dormir.

A curiosa descoberta de uma capela vazia enquanto fazia um trabalho de construção de túmulo foi o ponto de virada para Edson. Ao saber que o local estava desocupado, ele viu ali a oportunidade de encontrar um novo lar. E assim, o jazido se tornou uma espécie de quarto adaptado, com roupas penduradas em um barbante e um colchão fino. Para tomar banho, ele recorria ao banheiro do espaço público. No fundo do cemitério, ele improvisou um fogão a lenha, embora preferisse comer marmitas ou alimentos doados com o dinheiro que ganhava por seus serviços.

No entanto, essa vida de privações ficou para trás há 9 meses. Atualmente, Edson pode dormir confortavelmente em uma cama quentinha, em um lar com energia elétrica, água encanada e um espaço muito maior do que aquele que tinha no jazigo. É uma transformação significativa em sua qualidade de vida, proporcionada pelo apoio e iniciativa da prefeitura local.

*Com informações do portal ‘Só Notícia Boa

Fotos: Evandro Mandadori/GMC Online

Via
Mídiaplay Comunicações

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios