DestaqueEconomia & NegóciosNotíciasViagens & Turismo

ANAC concede autorização para companhia aérea britânica operar voos diários no Brasil

Virgin Atlantic anuncia voos diretos entre São Paulo e Londres, estrelando a carismática Juliana Paes em sua campanha promocional

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu autorização à companhia aérea britânica Virgin Atlantic para realizar voos diários no Brasil. A empresa planeja oferecer voos diretos entre São Paulo e Londres. A permissão foi oficializada por meio da publicação no Diário Oficial da União na última sexta-feira (21).

A previsão da Virgin Atlantic é iniciar suas operações em 2024, a partir de 13 de maio, com voos diários entre os aeroportos de Guarulhos (SP) e Heathrow (Londres). A venda de passagens está prevista para começar em agosto deste ano, com tarifas a partir de 655 libras esterlinas (cerca de R$ 4.016,984 na cotação atual).

Para divulgar a estreia do primeiro voo para a América Latina, a Virgin Atlantic escolheu a atriz carioca Juliana Paes para protagonizar sua campanha publicitária no público britânico. A propaganda chamou a atenção por incorporar elementos do Carnaval, especialmente do Rio de Janeiro e São Paulo, gerando algumas críticas de internautas que consideraram a utilização de estereótipos referentes ao Brasil.

Além da Virgin Atlantic, na semana anterior, a companhia aérea de baixo custo Arajet, da República Dominicana, também recebeu autorização para operar voos no Brasil. A Arajet irá operar três voos semanais partindo de Santo Domingo, capital do país caribenho, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

De acordo com informações do jornal ‘O Globo‘, a Anac está analisando outros três pedidos de autorização de companhias aéreas interessadas em operar no Brasil: dois de transporte de passageiros e um de transporte de carga. Atualmente, o país possui 33 companhias estrangeiras autorizadas a realizar voos comerciais programados.

Via
Midiaplay Comunicações
Fonte
O Globo

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios