NotíciasViagens & Turismo

Argentina lidera com folga: turismo no Brasil alcança 92% do total de 2022 até junho

Entre os países que mais desembarcaram no Brasil nos cinco primeiros meses do ano, o "top 5" inclui a Argentina com 1,3 milhão de turistas

A Embratur, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, divulgou que nos primeiros seis meses de 2023, o Brasil recebeu 92% do total de turistas que visitaram o país durante todo o ano de 2022. De janeiro a junho, foram registrados 3,246 milhões de turistas, em comparação aos 3,6 milhões ao longo dos 12 meses de 2022.

Esses dados positivos foram obtidos através da Gerência de Informação e Inteligência de Dados da Embratur, em colaboração com as equipes do Ministério do Turismo e da Polícia Federal, sinalizando uma recuperação do turismo internacional no Brasil.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a estratégia da agência para aumentar o número de visitantes estrangeiros em 2023. Ele mencionou planos para expandir a atuação junto às empresas aéreas, buscando garantir a abertura de novas rotas com destino ao Brasil no mercado internacional. Com essa abordagem, o objetivo é facilitar o acesso dos turistas à diversidade de destinos que o país oferece. A Embratur também realiza uma série de ações promocionais nos países de origem desses voos para incentivar a vinda dos turistas.

Em relação ao número de voos com destino ao Brasil, a soma dos voos realizados e previstos até dezembro de 2023 aumentou em 40% em comparação a 2022, alcançando 64.783 voos, segundo dados da Embratur em parceria com a Fowardkeys.

O Banco Central também divulgou dados positivos sobre a entrada de divisas com o consumo do turista estrangeiro no Brasil até o momento. Nos primeiros cinco meses de 2023, foram registrados US$ 2,7 bilhões (R$ 13 bilhões), evidenciando uma recuperação expressiva em relação ao período pré-pandemia.

Entre os países que mais desembarcaram no Brasil nos cinco primeiros meses do ano, o “top 5” inclui a Argentina com 1,3 milhão de turistas, seguido pelos Estados Unidos com 327 mil, Paraguai com 233 mil, Chile com 223 mil e Uruguai com 199 mil. As principais portas de entrada dos viajantes internacionais foram São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Fonte
Mídiaplay Comunicações

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios