Eventos de PremiaçãoGeralNotíciasOs Mais Lembrados

Atlanta Grill foi palco para a 1ª entrega do prêmio Top of Mind

Pelo 24º ano a Líder Comunicações realiza a entrega do prêmio Top of Mind às marcas mais lembradas, sendo essa a 1ª de Capão da Canoa. O evento que ocorreu na noite do dia 29 de novembro de 2019, nas dependências do Restaurante Atlanta Grill, rendeu homenagens a mais de 20 marcas e nomes, incluindo empresas e profissionais liberais.

Realizado desde 1995 pela Líder Comunicações, o Top of Mind/Líder é um levantamento das marcas mais lembradas pelos consumidores e engloba não apenas as grifes de produto de consumo, mas também nomes de serviços, de veículos de comunicação e de profissionais das mais diversas áreas.

Por meio de questionários espontâneos, com questões abertas, o entrevistado menciona o primeiro nome ou marca que lhe vem à cabeça, dentro de categorias pré-estabelecidas. Foram realizadas 250 entrevistas, em mais de 70 segmentos, entre os dias 9 e 23 de setembro de 2019, de forma proporcional junto aos principais bairros do município. O método da pesquisa é quantitativo e seu universo é constituído por pessoas de ambos os sexos, com idade a partir de 16 anos, pertencentes a distintos grupos socio-econômicos.

A cerimônia festiva comandada pelo jornalista e comunicador Valdir França, contou com a colaboração na entrega de troféus e certificados, da também comunicadora Helena França, com apoio sonoro da Alto Silêncio, e reportagem fotográfica de Beto Rodrigues.

OS MAIS LEMBRADOS DE CAPÃO PRESENTES AO EVENTO FORAM O SEGUINTES:

Equivalente a um teste de carisma e popularidade, a pesquisa Top of Mind realizada pela Líder Comunicações aponta em sua 1ª edição, a liderança de marcas e nomes que cintilam nos primeiros lugares da pesquisa que busca desvendar as percepções do consumidor e identificar o que cada um traz na ponta da língua.

Para captar as marcas de empresas e nomes de profissionais mais lembrados, a pesquisa ouviu 250 consumidores caponenses. Em pesquisas deste gênero, bastante difundida nos Estados Unidos e outros países, a pergunta ao entrevistado não é sobre o que ele prefere, mas o que ele lembra. Assim os  rankings apresentados nesta edição, abrangendo categorias tão distintas como colégio e corretora de seguros, imobiliária e loja de auto peças, não expõem necessariamente as marcas mais preferidas, mas apenas as mais lembradas – embora não seja fácil separar uma coisa de outra. De forma geral, as marcas mais lembradas são líderes de mercado e, portanto, mais compradas.

METODOLOGIA

Critérios da Pesquisa

     A pesquisa Top of Mind teve o objetivo de captar a lembrança espontânea de marcas e nomes que estão na consciência imediata dos consumidores caponenenses. A empresa organizadora do levantamento utilizou o método quantitativo, mediante a aplicação da técnica de pesquisa de opinião pública. O trabalho de campo e a tabulação de dados se desenvolveu entre os dias 9 e 23 de setembro de 2019, tendo sido ouvidos 250 entrevistados em Capão da Canoa. O universo da pesquisa abarcou pessoas de ambos os sexos, com idade superior aos 16 anos, pertencentes às mais diversas situações sócio-econômicas, segundo critérios pré-estabelecidos pelos IBGE.

    O instrumento da pesquisa foi, exclusivamente, a utilização de questões abertas, permitindo ao entrevistado manifestar o primeiro nome ou a primeira marca que lhe viesse à mente a partir de um estímulo da questão, que perguntava por exemplo: “quando fala-se em Livraria e Papelaria, que nome lhe vêm à cabeça? De quem você lembra primeiro ?

Margem de erro: 4% para mais ou para menos

Sexo Percentual
Masculino 45,0%
Feminino 55,0%
Idade Percentual
16 à 24 anos 21,2%
25 à 30 anos 25,2%
30 à 40 anos 18,4%
Mais de 40 anos 35,2%
Situação Sócio-Econômica Percentual
Até 01 salário 27,6%
De 01 à 02 salários 17,2%
De 02 à 03 salários 12,8%
De 03 à 05 salários 10,0%
De 05 à 10 salários 15,2%
Mais de 10 salários 17,2%
Grau de Escolaridade Percentual
Ensino Fundamental 26,8%
Ensino Médio 27,2%
Superior Incompleto 22,4%
Superior Completo 23,6%

 

Via
Valdir França - Jornalista MTB/RS 19.605
Fonte
Mídiaplay Comunicações

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios