É hora de olhar para a frente e planejar o próximo ciclo. Mas, ao mesmo tempo, é preciso refletir sobre o que foi feito durante o ano de 2021 para entender como melhorar em 2022.
Essa é a essência do Prêmio Top of Mind 2022, promovido pela Mídiaplay Comunicações, que chega à 27ª edição, trazendo na liderança a Calçados Beira Rio, como a ‘Grande Marca’ de Novo Hamburgo. Com o reconhecimento das marcas mais lembradas pelos hamburguenses, o mercado tem um parâmetro de boas práticas para conquistar o consumidor local e regional.
Neste ano, a celebração será acompanhada de divulgação da pesquisa através de nosso site (www.pesquisatopofmind.com.br), do portal (www.marcasmaislembradas.com.br), canal no Youtube (www.youtube.com/midiaplaycomunicacoes) e Facebook (www.facebook.com/pesquisatopofmind). O Top of Mind 2022 é uma realização da Mídiaplay, com o apoio da Stratosom e da Joares Fotografias.
‘PARA LEMBRAR, NÃO É PRECISO NEM SE ESFORÇAR’
O clima é de retomada e esperanças renovadas depois de tantos desafios enfrentados durante a pandemia. Então, nada mais propício do que um tema leve e cheio de frescor para o Top of Mind 2022.
Pensando nisso, a Mídiaplay traz neste ano o conceito “para lembrar, não precisa nem se esforçar”. A campanha é um retrato bem-humorado de tudo que precisamos lembrar no dia a dia, que vai desde compromissos importantes da agenda, até onde guardamos a chave do carro. No entanto, no meio disso tudo, sempre conseguimos nos lembrar das nossas marcas preferidas e, por isso, elas são dignas de premiação.
A campanha já está no ar em nossas plataformas digitais, enquanto as marcas mais lembradas serão premiadas na noite do próximo dia 16 de março. Serão mais de 100 categorias avaliadas no Top of Mind 2021/2022, entre as esferas empresariais e profissionais.
Vale lembrar que, em 2021, não houve evento público, então o resultado do Top of Mind 2022 é mais que aguardado pelas marcas hamburguenses.
NOTA: informamos que os dados colhidos pela pesquisa somente serão fornecidos e autorizados para uso publicitário e promocional, àqueles que prestigiarem a entrega de premiação. Chame-nos pelo e-mail pesquisastopofmind@gmail.com e solicite informações para confirmar presença.
EVENTO SERÁ EM FORMATO HÍBRIDO
A cerimônia de premiação do Top of Mind 2022 será em formato híbrido, ou seja, terá transmissão digital e participação presencial. Inclusive, este será o terceiro evento presencial da Mídiaplay desde março de 2020, agora que Novo Hamburgo já atingiu o equivalente a 100% da população adulta com ao menos uma dose de vacina contra a covid-19.
Entretanto, a segurança dos participantes continua sendo prioridade da organização. O evento foi planejado para respeitar e reforçar todos os protocolos sanitários entre os presentes — isso sem perder o alcance da cerimônia graças à transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da Mídiaplay. O prêmio Top of Mind volta a dar destaque para as marcas que conseguiram se manter ativas e presentes na mente dos consumidores, independentemente do cenário.
— Em mais um ano desafiador para o mercado, que exigiu superação e criatividade das marcas hamburguenses, o Top of Mind destaca aquelas que assumiram um compromisso com Novo Hamburgo e entenderam a importância de uma comunicação eficaz.
Tendo como palco o Restaurante e Centro de Eventos Portal da Fazenda, a organização do Top of Mind pretende dar um novo formato ao certame, reunindo os mais lembrados em um local totalmente diferente daquele que o acompanhou nos últimos 25 anos. Para quem ama natureza, uma local natural, perfeito para desfrutar este momento tão especial, saborear uma ótima iguaria campeira, num refúgio perfeito para o encontro de líderes.
A programação é a seguinte:
Dia 29 de abril de 2022, sexta-feira
20h30m.: recepção aos convidados
21h15m.: inicio da cerimônia com entrega de prêmios
22h15m.: jantar de confraternização.
COMO É FEITA A PESQUISA
A pesquisa é feita pelo método quantitativo. A Mídiaplay Comunicações, realiza 500 entrevistas nos principais bairros de Novo Hamburgo, seguindo critérios pré-estabelecidos. O universo da pesquisa inclui pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 80 anos, de todas as classes sociais. A composição é escolhida a partir da técnica de amostragem aleatória, proporcional à população de cada bairro do município.
O instrumento de pesquisa é um questionário contendo questões abertas. Na abordagem, o pesquisador aponta uma categoria de produto ou serviço e anota a primeira marca citada pelo entrevistado. O índice de verificação dos questionários foi de 20% da cota de cada entrevistador. O trabalho de campo (coleta de informações) foi realizado entre os dias 15 de novembro à 03 de dezembro de 2021. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, em cada uma das categorias pesquisadas.
No Top of Mind, o entrevistado menciona o primeiro nome que vem à cabeça, e sua resposta será sempre respeitada – mesmo quando ele resgata uma marca já extinta, ou cita algo que não se enquadra na categoria pesquisada. O Top of Mind não indica preferência de marca, o que demandaria uma metodologia diferente da utilizada. No entanto, existem evidências de que o consumidor tende a lembrar de marcas que usa, deseja ou prefere.
Com base em perguntas espontâneas e quantitativas, a pesquisa Top of Mind busca identificar as marcas e nomes que estão na consciência imediata do consumidor hamburguense. Por exemplo: “quando fala-se em (…….), de quem você lembra primeiro?
COMPOSIÇÃO DA AMOSTRA
SEXO Nº PERCENTUAL |
MASCULINO | 240 | 48,0% |
FEMININO | 260 | 52,0% |
FAIXA ETÁRIA | ||
De 16 a 24 anos | 125 | 25,0% |
De 25 a 39 anos | 115 | 23,0% |
De 40 a 59 anos | 110 | 22,0% |
De 41 a 65 anos | 60 | 12,0% |
De 66 a 75 anos | 55 | 11,0% |
De 76 a 80 anos | 35 | 7,0% |
GRAU DE ESCOLARIDADE | ||
Fundamental | 173 | 34,6% |
Médio | 196 | 39,2% |
Superior | 131 | 26,2% |
Total de entrevistados: 500
Período do levantamento de campo: de 15 de novembro à 03 de dezembro