DestaqueEventos de PremiaçãoOs Mais Lembrados

Caxias do Sul volta a receber o ranking da pesquisa Top of Mind

Os mais lembrados de 2021 receberam premiação em evento festivo na noite do dia 25 de novembro. A última edição havia sido realizada em 2004

Desde a última edição realizada em 2004, passaram-se 17 anos para que o município de Caxias do Sul voltasse a receber o mais conhecido ranking de pesquisa do interior do Rio Grande do Sul: o Top of Mind/Líder. Agora desenvolvida pela Midiaplay Comunicações, o certame que busca identificar de forma espontânea e quantitativa, e que ouviu 1.250 consumidores caxienses no período de 9 de agosto à 10 de setembro, teve o seu momento culminante na noite do dia 25 de novembro, em cerimônia e jantar festivo nas dependências da Sica Gastronomia e Eventos, junto às instalações da Câmara da Indústria e Comércio. Na ocasião, estiveram presentes empresários, profissionais liberais e seus convidados, que prestigiaram e acompanharam a distinção de diversas marcas e nomes que fazem a cabeça da população local.

Considerada a ‘GRANDE MARCA’ de Caxias do Sul, com 52,8% das lembranças, Empresas Randon liderou o ranking 2021, dividindo o palco com diversas outras marcas e nomes, cada qual exercendo sua liderança no segmento em que atua. Os indicados e presentes no evento de premiação foram os seguintes:

Marca/Nome Segmento %
Centro Educacional Mutirão Escola Técnica e/ou Profissionalizante 30,0%
Grupo  FTEC Instituição de Ensino Superior EAD 29,2%
Zapparoli Buffet Restaurante Self-Service 19,2%
Biasoli Direito Tributário Direito Tributário 22,8%
Stúdio 7 Fotografia 23,4%
Chico Tornearia Tornearia 73,2%
TRD Transportes Transportes de Encomendas 28,0%
Postos Rodeio Posto de Combustíveis e Serviços 34,4%
Storchi Quiropraxia e Acupuntura Acupuntura 27,6%
Storchi Quiropraxia e Acupuntura Quiropraxia 24,4%
Mobilitare Fisioterapia 27,2%
Spigolon Ferragens e Tintas Loja de Ferragem 32,0%
Antenas Zucco Comércio e Instalação de Antenas 48,4%
Expresso Boys Serviço de Motoboys 44,4%
Colégio São Carlos Escola de Ensino Particular 29,6%
DGSul Chevrolet Concessionária de Veículos 29,2%
Dr. Maurício Carvalho Cirurgia Plástica 24,8%
Magnani Luz e Energia Loja de Materiais Elétricos 24,0%
Negro Doce Chocolate Caseiro 26,8%
Personal Info Loja de Informática 22,8%
Lumisul Sonorização de Eventos 32,4%
Editora São Miguel Gráfica e Editora 29,2%
Lavanderia Tokio Lavanderia e Tinturaria 28,4%
Via Homem Loja Moda Masculina 25,2%
Denise Pessôa Vereadora 20,4%
Tonolli Sono & Saúde Loja de Colchões 27,8%
Empresas Randon Grande Marca 52,8%

METODOLOGIA

A pesquisa realizada no  método quantitativo, entrevistou pessoas residentes nos principais bairros de Caxias do Sul, seguindo critérios pré-estabelecidos. O universo da pesquisa inclui pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 80 anos, de todas as classes sociais. A composição é escolhida a partir da técnica de amostragem aleatória, proporcional à população de cada bairro do município.

O instrumento de pesquisa é um questionário contendo questões abertas. Na abordagem, o pesquisador aponta uma categoria de produto ou serviço e anota a primeira marca citada pelo entrevistado. O índice de verificação dos questionários foi de 20% da cota de cada entrevistador. O trabalho de campo (coleta de informações) foi realizado entre os dias 9 de agosto e 10 de setembro de 2021. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, em cada uma das categorias pesquisadas.

COMPOSIÇÃO DA AMOSTRA

SEXO                                                Nº                                                             PERCENTUAL
MASCULINO 612 48,96%
FEMININO 638 51,04%
FAIXA ETÁRIA
De 16 a 24 anos 215 17,2%
De 25 a 39 anos 325 26,0%
De 40 a 59 anos 320 25,6%
De 41 a 65 anos 150 12,0%
De 66 a 75 anos 135 10,8%
De 76 a 80 anos 105 8,4%
GRAU DE ESCOLARIDADE    
Fundamental 426 34,08%
Médio 430 34,40%
Superior 394 31,52%

Total de entrevistados: 1.250.

Período do levantamento de campo:  de 9 de agosto a 10 de setembro.

Área atingida: perímetro urbano de Caxias do Sul/RS

Através deste link, conheça a lista de todos os vencedores do Top of Mind 2021 (https://www.pesquisatopofmind.com.br/posts/randon-e-eleita-a-grande-marca-entre-mais-de-160-segmentos-abordados-pela-pesquisa-top-of-mind-2021)

Os mais lembrados do município receberam a distinção nas dependências da Sica Gastronomia, junto à CIC Caxias do Sul.

Equivalente a um teste de carisma e popularidade, a pesquisa Top of Mind Líder, realizada pela Mídiaplay Comunicações aponta na edição 2021 a liderança de marcas que cintilam nos primeiros lugares de uma pesquisa que busca desvendar as percepções do consumidor e identificar o que cada caxiense traz na ponta da língua.

Para captar as marcas mais lembradas, a pesquisa ouviu 1.250 consumidores caxienses. Em pesquisas deste gênero, atualmente bastante difundida em todo o Brasil, a pergunta ao entrevistado não é sobre o que ele prefere, mas o que ele lembra. Assim os  rankings apresentados nesta edição, abrangendo categorias tão distintas como supermercado e construtora, farmácia e padaria, não expõem necessariamente as marcas mais preferidas, mas apenas as mais lembradas – embora não seja fácil separar uma coisa de outra. De forma geral, as mais lembradas são líderes de mercado e, portanto, mais compradas.

O Desafio de ser lembrado e reconhecido

Grande parte das nossas decisões de compra são feitas por impulso, de forma irracional, instintiva. Se temos dinheiro, compramos as marcas com as quais nos relacionamos emocionalmente. Cada marca é como uma pessoa que teve sua personalidade própria cuidadosamente criada e desenvolvida. Marca é a soma intangível dos atributos de um produto; seu nome, embalagem e preço, sua história, reputação e a maneira como ele é promovido. A Marca é também definida pelas impressões dos consumidores sobre as pessoas que a usam; assim como pela sua própria experiência pessoal. A construção de uma marca se inicia no momento em que “nasce” uma empresa, um produto ou um serviço. É através da Identidade Visual, um dos mais fortes elementos que compõe sua imagem, que é reforçada a associação das suas características particulares, entre as quais estão o desenvolvimento histórico da empresa, os seus funcionários, os produtos e/ou serviços oferecidos, as políticas de gestão, o desempenho, o planejamento estratégico, as campanhas de divulgação, etc. Assim, pode-se dizer que é fundamental para o sucesso das marcas das empresas, dos produtos ou serviços, apresentarem Identidades Visuais consistentes. Pois é indiscutível a importância de estar na lembrança das pessoas, pois isso certamente levará ao consumo. E a gente não compra a marca na qual não acredita.

Na reportagem fotográfica de Patrik Valim, veja como foi a entrega do Top of Mind Caxias do Sul 2021:

Antenas Zucco
Centro Educacional Mutirão
Chico Tornearia
Colégio São Carlos
DGSul Chevrolet
Dr. Maurício Carvalho
Dr. Severino Alexandre Biasoli
Editora São Miguel
Empresas Randon
Expresso Boys
Grupo Uniftec
Lavanderia Tokio
Magnani Materiais Elétricos
Mobilitare
Negro Doce
Personal Info
Postos Rodeio
Spigolon Ferragens e Tintas
Storchi Quiropraxia e Acupuntura
Stúdio 7
Tonolli Sono & Saúde
TRD Transportes
Valdir e Helena França, da Mídiaplay Comunicações
Vereadora Denise Pessôa
Via Homem
Zapparoli Buffet
Vencedores do Top of Mind Caxias do Sul 2021
Via
Valdir França
Fonte
Midiaplay Comunicações

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios