NotíciasPrêmio Parlamentar do Ano

Dos 36 municípios, Vale do Taquari teve seis representados no ranking do Prêmio Parlamentar do Ano

Região é uma das mais populosas do estado

Situada na região central do Rio Grande do Sul, a região do Vale do Taquari é formada por 36 municípios, que totalizam 4.821,1 km² (1,71% do Estado) de área. Em 2017, conforme estimativas Populacionais do IBGE (2018), a região contava com 351.999 habitantes (3,11% da população gaúcha) – a grande maioria de origem alemã, italiana ou açoriana. Com isso, a densidade demográfica do Vale era de 73 hab/km², enquanto no Estado atingia 40 hab/km².

O município mais antigo é Taquari, emancipado de Triunfo em 1849. Estrela e Lajeado já têm mais de 100 anos. A maioria dos municípios emancipou-se a partir de 1959. Os municípios escolhidos para representar na pesquisa do Prêmio Parlamentar do Ano, foram justamente os mais populosos: Lajeado, Estrela, Teutônia, Taquari, Encantado e Arroio do Meio, os quais respondem por 60,63% do total da população regional. E, de todos os parlamentares indicados, os vencedores foram Deolí Gräff, João Braun, Diego Tenn Pass, Leandro Mariante, Roberto Salton e Marcelo Schneider, respectivamente pela ordem dos maiores municípios.

Em trabalho de pesquisa realizado no período de 25 de abril a 20 de maio, pela Mídiaplay Comunicações, a entrega do ‘Prêmio Parlamentar do Ano’ que reunirá dezenas de vereadores das mais diversas regiões do Rio Grande do Sul, tem data prevista para ocorrer no próximo dia 19 de agosto, na cidade de Gramado.

Fonte
Mídiaplay Comunicações

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios