CuriosidadesNotíciasVocê Precisa Saber

Milagre nos Céus: Mulher sobrevive a queda de avião a 10 mil metros de altura

Fato ocorreu em 26 de janeiro de 1972

Sim, isso mesmo. Vesna Vulovic é uma das pessoas mais conhecidas por ter sobrevivido a uma queda de altíssima altitude após um terrível acidente aéreo.

Vesna Vulovic era uma comissária de bordo iugoslava que trabalhava para a companhia aérea JAT (Jugoslovenski Aerotransport). Em 26 de janeiro de 1972, ela estava a bordo do voo JAT 367, um McDonnell Douglas DC-9, que estava voando de Estocolmo, Suécia, para Belgrado, Iugoslávia (atualmente Sérvia).

Tragicamente, o avião explodiu em pleno ar devido a uma bomba colocada por um grupo extremista croata. A explosão fez com que o avião se desintegrasse, e Vesna Vulovic foi lançada a cerca de 10.160 metros de altitude. Ela não estava usando um paraquedas no momento do acidente.

Incrivelmente, Vesna Vulovic sobreviveu à queda livre e foi encontrada entre os destroços da aeronave na montanha Dzenit, na Tchecoslováquia (atual República Tcheca). Ela foi resgatada, mas sofreu graves ferimentos, incluindo fraturas na coluna vertebral, crânio e pernas.

Apesar dos ferimentos graves, Vesna Vulovic sobreviveu ao acidente e passou várias semanas em coma. Após uma longa e difícil recuperação, ela conseguiu se recuperar totalmente, embora tenha ficado com sequelas físicas permanentes.

A história de Vesna Vulovic é realmente notável e tem sido motivo de admiração e estudo por muitos. Ela entrou para a história como a pessoa que sobreviveu à maior queda livre registrada sem um paraquedas e é conhecida por sua coragem e determinação diante de uma tragédia tão terrível. Infelizmente, Vesna faleceu em dezembro de 2016, mas sua história continua a inspirar pessoas ao redor do mundo.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios