Sim, isso mesmo. Vesna Vulovic é uma das pessoas mais conhecidas por ter sobrevivido a uma queda de altíssima altitude após um terrível acidente aéreo.
Vesna Vulovic era uma comissária de bordo iugoslava que trabalhava para a companhia aérea JAT (Jugoslovenski Aerotransport). Em 26 de janeiro de 1972, ela estava a bordo do voo JAT 367, um McDonnell Douglas DC-9, que estava voando de Estocolmo, Suécia, para Belgrado, Iugoslávia (atualmente Sérvia).
Tragicamente, o avião explodiu em pleno ar devido a uma bomba colocada por um grupo extremista croata. A explosão fez com que o avião se desintegrasse, e Vesna Vulovic foi lançada a cerca de 10.160 metros de altitude. Ela não estava usando um paraquedas no momento do acidente.
Apesar dos ferimentos graves, Vesna Vulovic sobreviveu ao acidente e passou várias semanas em coma. Após uma longa e difícil recuperação, ela conseguiu se recuperar totalmente, embora tenha ficado com sequelas físicas permanentes.
A história de Vesna Vulovic é realmente notável e tem sido motivo de admiração e estudo por muitos. Ela entrou para a história como a pessoa que sobreviveu à maior queda livre registrada sem um paraquedas e é conhecida por sua coragem e determinação diante de uma tragédia tão terrível. Infelizmente, Vesna faleceu em dezembro de 2016, mas sua história continua a inspirar pessoas ao redor do mundo.