DestaqueNotíciasViagens & Turismo

Novo marco na aventura: inauguração da tirolesa mais alta das américas na Serra do Rio Grande do Sul

Emocionante atração com 720 metros de extensão e velocidade de até 30 km/h, situada a uma impressionante altitude de quase 1,1 mil metros acima do nível do mar

Foi inaugurada recentemente a tirolesa mais alta das Américas, localizada entre os municípios de Cambará do Sul e Jacinto Machado, na Serra do Rio Grande do Sul. Com uma extensão de 720 metros e atingindo velocidades de até 30 km/h, essa emocionante atração está situada a quase 1,1 mil metros acima do nível do mar. A experiência dura de cinco a dez minutos e é acessível para pessoas com peso entre 40 kg e 110 kg.

Tirolesa fica na Serra do RS. — Foto: Talis Machado/Divulgação

A repórter Débora Padilha, da RBS TV, teve a oportunidade de experimentar a tirolesa, compartilhando suas impressões: “Olhar para baixo é incrível. É uma contemplação da natureza muito bonita. Confesso que achei que sentiria mais medo, mas foi surpreendentemente tranquilo”, relatou a jornalista.

A tirolesa foi projetada pela empresa responsável pela gestão do parque para proporcionar a sensação de um sobrevoo sobre as fendas do Cânion Fortaleza, um dos maiores da região. Essa novidade oferece aos visitantes uma maneira diferenciada de aproveitar os parques naturais, combinando aventura, adrenalina, emoção e uma vista espetacular, conforme afirmado pela empresa.

O passeio permite que até três pessoas sobrevoem o cânion simultaneamente e possui o custo de R$ 150. Além disso, a organização assegura a segurança dos participantes ao fornecer capacetes e cintos de segurança para a prática da atividade.

Via
Mídiaplay Comunicações
Fonte
G1 RS

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios