Foi inaugurada recentemente a tirolesa mais alta das Américas, localizada entre os municípios de Cambará do Sul e Jacinto Machado, na Serra do Rio Grande do Sul. Com uma extensão de 720 metros e atingindo velocidades de até 30 km/h, essa emocionante atração está situada a quase 1,1 mil metros acima do nível do mar. A experiência dura de cinco a dez minutos e é acessível para pessoas com peso entre 40 kg e 110 kg.
A repórter Débora Padilha, da RBS TV, teve a oportunidade de experimentar a tirolesa, compartilhando suas impressões: “Olhar para baixo é incrível. É uma contemplação da natureza muito bonita. Confesso que achei que sentiria mais medo, mas foi surpreendentemente tranquilo”, relatou a jornalista.
A tirolesa foi projetada pela empresa responsável pela gestão do parque para proporcionar a sensação de um sobrevoo sobre as fendas do Cânion Fortaleza, um dos maiores da região. Essa novidade oferece aos visitantes uma maneira diferenciada de aproveitar os parques naturais, combinando aventura, adrenalina, emoção e uma vista espetacular, conforme afirmado pela empresa.
O passeio permite que até três pessoas sobrevoem o cânion simultaneamente e possui o custo de R$ 150. Além disso, a organização assegura a segurança dos participantes ao fornecer capacetes e cintos de segurança para a prática da atividade.