DestaqueEconomia & NegóciosNotíciasVocê Precisa Saber

Os problemas na reação de Musk ao Threads e seu impacto na liderança

A chegada de uma plataforma viral em meio aos desafios do Twitter: O erro de liderança do empresário em evidência

O lançamento do Threads nesta semana tornou-se o tópico mais comentado, com a plataforma rivalizando com o Twitter e atraindo a atenção para o momento conturbado de Elon Musk. O CEO tem anunciado mudanças controversas na rede social, incluindo a limitação da quantidade de tuítes que os usuários não assinantes do Twitter Blue podem ler.

Em resposta a esse cenário, Musk ameaça processar a Meta, empresa proprietária do Facebook, Instagram e Threads. O advogado do Twitter alega que a Meta teria contratado ex-funcionários da empresa para lançar um produto concorrente, usando segredos comerciais. No entanto, o porta-voz da Meta, Andy Stone, nega que qualquer ex-funcionário do Twitter esteja envolvido no desenvolvimento do Threads.

O colunista Jason Aten (foto), do Inc., observa que é compreensível que Musk esteja incomodado com o novo aplicativo, considerando que ele adquiriu o Twitter por US$ 44 bilhões e tem enfrentado dificuldades para lidar com as mudanças. Embora as duas plataformas sejam semelhantes, ele argumenta que o verdadeiro problema para Musk não é a contratação de ex-funcionários por concorrentes, mas sim as mudanças controversas que ele tem implementado no Twitter.

Aten ressalta que o Twitter existe há 17 anos e a Meta não era vista como uma concorrente direta até o momento. A Meta aproveitou a insatisfação dos usuários do Twitter com as mudanças recentes, oferecendo uma alternativa com o Threads, algo que não seria possível durante os 16 anos anteriores.

O colunista enfatiza que Musk deveria se concentrar mais em melhorar o Twitter do que em processar a Meta, e aponta uma lição importante para os negócios: criar algo que satisfaça os usuários e que seja tão bom que não haja espaço para a concorrência. Dessa forma, seria possível evitar o risco de ter ideias copiadas e perder clientes para rivais.

Via
Mídiaplay Comunicações

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios