Ocupar um posicionamento claro e diferenciado na mente dos clientes é um sinônimo de que seu negócio está sendo notado, que os clientes o consideram como uma opção no momento da compra e de que seu produto é memorável.
Para tanto, conhecer seu cliente é fundamental para atingi-lo e lembrá-lo de seu negócio. Ao identificar seu público, é possível observar suas necessidades, características e, dessa maneira, se torna mais fácil criar campanhas e estratégias que chamem sua atenção de maneira eficiente com soluções úteis para o que precisam.
Pesquisas de marketing são uma ótima ferramenta para estudar esse público e entregar seu produto de maneira mais assertiva, evitando gastos desnecessários que não geram resultado com publicidades que não cativam e convençam seus clientes.
Lembre-se, porém, de ter uma associação visual à sua marca que passe claramente a imagem do seu negócio é uma estratégia quase imprescindível para o sucesso. Para isso, é importante definir uma imagem clara, por meio de cores e elementos que remetem à sua empresa e ao seu propósito.
Esses elementos são muito mais que uma logomarca, eles trazem a essência que seu negócio quer transmitir, e como eles ficarão fixados na mente de seus clientes, por isso não é recomendável que fique o alterando constantemente, pois dificulta a memorização, diferentemente de uma repetição, que vai fortalecendo essa lembrança.
A identidade visual é um dos pilares mais importantes de seu negócio, pois representará sua marca e a imagem que quer passar, ficando marcada na memória dos clientes e fazendo parte da lembrança da sua marca.
Em qualquer lugar que seu negócio estiver presente, seja em redes sociais ou meios materiais, certifique de que está presente a sua identidade visual de maneira consistente
Um dos pilares para ser lembrado pelos seus clientes é estar sempre presente com eles. Para isso, as redes sociais se apresentam como uma forma eficaz para essa presença contínua, visto que a frequência das pessoas nas redes sociais é muito alta, e grande parte das vezes ocorre por meio de um aparelho celular que está junto praticamente 24 horas por dia.
Estar presente online não representa somente ser lembrado, mas também atingir novos públicos Impulsionar publicações, criar anúncios criativos e ser compartilhado pelas pessoas gera um maior engajamento e leva seu produto a diversos usuários.