DestaqueEconomia & NegóciosNotícias

Rede supermercadista de Santa Catarina anuncia abertura de 15 lojas em solo gaúcho

Uma importante empresa sediada em Santa Catarina confirmou que pretende inaugurar 15 novas lojas no estado do Rio Grande do Sul. A rede de supermercados Bistek divulgou recentemente mais detalhes de seu ambicioso plano de expansão para a região gaúcha. De acordo com informações da coluna Minuto Varejo, do Jornal do Comércio, a empresa planeja abrir três unidades ainda este ano, seguidas de mais duas em 2024. A previsão é de que, nos próximos cinco anos, sejam inaugurados no total 15 pontos no estado.

O Bistek Supermercados junta-se a outras grandes empresas catarinenses que estão em processo de expansão para o Rio Grande do Sul, incluindo a marca Fort Atacadista, a Via Atacadista e Althoff Supermercados. Segundo a nota divulgada pela empresa, o mercado gaúcho desempenha um papel crucial em sua estratégia de crescimento.

Atualmente, a rede possui 22 unidades em Santa Catarina e duas no RS, localizadas em Porto Alegre e Torres. As três novas lojas planejadas para este ano serão instaladas em Porto Alegre e Sapiranga, sendo duas delas na capital. A primeira estará localizada na zona Sul, no shopping Pátio Guadix, avenida Juca Batista, enquanto a segunda estará situada na Zona Norte. Para o próximo ano, está prevista a abertura de filiais em Tramandaí e outra na Região Metropolitana.

O diretor comercial da empresa, Walter Ghislandi, estima que as 15 novas lojas no Rio Grande do Sul resultem na criação de mais de 3,5 mil empregos. Ghislandi afirmou estar otimista, pois o modelo da empresa foi testado no mercado local durante dois anos e meio e obteve uma excelente aceitação.

Fundado em 1979 por uma família de imigrantes italianos, o Bistek atualmente emprega 4,5 mil pessoas nos estados do Sul. É esperado que a empresa registre um crescimento de 17% no faturamento em 2023 em relação ao ano anterior, onde alcançou um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2022.

Fonte
Mídiaplay Comunicações

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios