Economia & NegóciosNotícias

Syngenta, empresa suíça, adquire Feltrin Sementes, sediada em Farroupilha

Acordo de venda concluído: 100% da empresa muda de mãos em negociação sigilosa

A empresa Feltrin Sementes, sediada em Farroupilha e com unidades em Caxias do Sul, Jaguariúna (SP), Janaúba (MG) e Argentina, foi adquirida pela multinacional Syngenta, com sede na Suíça e capital chinês. A assinatura da venda de 100% da empresa ocorreu nesta segunda-feira (03). A transação foi conduzida pela Dupont Spiller Fadanelli Advogados (DSF), localizada em Caxias do Sul, juntamente com o Itaú BBA.

O valor da transação não foi divulgado. Devido à magnitude do negócio, a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que faz parte do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, foi necessária. Os funcionários já estão sendo informados, e a gestão da empresa continuará sendo liderada por Edimilson Bagattini.

Para José Fadanelli, advogado e sócio da DSF Advogados, negociar em termos e escala como esses é sempre um desafio bem-vindo. “Em transações desse tipo, o importante é garantir a segurança jurídica do negócio, ao mesmo tempo em que se busca alinhar os interesses do comprador e do vendedor, gerando valor para todas as partes envolvidas”, enfatiza.

A Syngenta é líder mundial no desenvolvimento de tecnologias para o mercado agrícola. Presente em mais de 100 países, ela oferece soluções e suporte especializado para agricultores, especialmente nas áreas de sementes, proteção de culturas e serviços digitais.

Fonte
Mídiaplay

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios