Nesta segunda-feira, 24, Elon Musk e Linda Yaccarino, diretora-executiva do Twitter, divulgaram uma foto da nova sede da empresa em São Francisco, EUA, apresentando oficialmente o novo logo da rede social. Com essa mudança, o clássico passarinho do Twitter dá lugar a um novo emblema: um “X” branco, que já foi completamente incorporado à plataforma na manhã do mesmo dia.
As principais informações são as seguintes:
- No domingo (23), Musk anunciou por meio de uma série de tweets que o Twitter passaria a utilizar um simples “X” como seu novo logo.
- Ele também compartilhou um breve vídeo com um “X” piscante, dando uma prévia da nova identidade visual da plataforma.
- Apesar de o pássaro azul do Twitter ainda ser visível, a mudança para o novo logo será realizada gradualmente.
- Em um documento legal apresentado no início deste ano, o Twitter já havia anunciado que estava mudando o nome da empresa para X Corp., a qual faz parte de uma empresa controladora chamada X Holdings Corp.
- Essa mudança de nome está alinhada com os planos de Musk de utilizar sua aquisição do Twitter para criar o “X, o aplicativo de tudo” em até cinco anos.
- O bilionário, cuja empresa de exploração espacial é chamada SpaceX, tem uma longa relação com a letra X, referindo-se também a um de seus filhos com esse nome.